terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dois amigos do preso Josu Ginea tiveram um acidente no regresso da prisão de Estremera

Dois amigos do preso Josu Ginea (Larrabetzu, Bizkaia) sofreram um acidente de automóvel no fim-de-semana passado, quando regressavam da prisão de Estremera. De acordo com os dados divulgados pela Etxerat, trata-se do décimo acidente provocado pela política de dispersão penitenciária este ano.
Segundo a Etxerat fez saber, o acidente ocorreu na localidade de Honrubia, com a viatura a ir parar à valeta. Apesar de a colisão ter sido forte, os dois amigos de Ginea encontram-se bem, afirmou a Etxerat.
Fonte: Berria

Todas as segundas-feiras em frente à sede do PSN de Iruñea, em defesa dos seus filhos presos
Desde Fevereiro, os progenitores dos últimos detidos em Nafarroa concentram-se todas as segundas-feiras em frente à sede do PSN. O protesto arrancou de forma espontânea e sem qualquer organização. Apenas partilham um problema: os seus filhos são vítimas da perseguição política. Nunca faltam. / Aritz INTXUSTA
VER: Gara

Os presos de Lyon-Corbas abandonaram a greve de fome contra o mandado europeu
Os presos políticos bascos de Lyon-Corbas fizeram saber que abandonaram a greve de fome contra o mandado europeu emitido contra Marisol Iparragirre, já que o veredicto do tribunal foi adiado. Desta forma, abandonam de imediato a greve de fome, mas a luta continua, pois a ameaça do mandado europeu permanece latente.
Fonte: etengabe

Ver também: «Marixol, zurekin gara» (askatasuna-uztaritze)
[em francês; a passagem referente à questão da nacionalidade, com o Meritíssimo Sr. Dr. Juiz françois, é a todos os títulos preciosa e ilustrativa)

Ver ainda: «Eneko Etxegarai et Ibai Agirrebarrena ne devraient pas être réincarcérés» (lejpb)