segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

O PP desautoriza um vereador por reconhecer «todas as vítimas do conflito»

A extrema-direita mais radical e violenta que o PP alberga, apoiada por várias associações igualmente integristas, recusa-se a dar passos.

Gara, Urduña * E.H.
A secretária-geral do PP da Bizkaia, Nerea Llanos, desautorizou o vereador do seu partido em Urduña, José María Beaskoetxea, por firmar com o Bildu uma moção em que se reconhece «todas as vítimas do conflito».

De acordo com a edição de sexta-feira de El Correo, a equipa de governo da localidade biscainha e o vereador do PP chegaram a acordo relativamente a uma moção de reconhecimento a todas as vítimas, na qual se pedia que se «promovesse uma compensação e uma ajuda para todos os afectados pelo conflito, que acarretou consequências muito duras de uma ou de outra forma». Llanos anunciou que o seu partido pedirá explicações a Beaskoetxea. / Fonte: SareAntifaxista

O Bildu Nafarroa vai apresentar moções contra a simbologia fascista
Bildu Nafarroa * E.H.
O Bildu vai apresentar moções nos municípios navarros para reclamar a remoção da simbologia franquista que ainda existe no herrialde, pese embora a aprovação da Lei dos Símbolos em Nafarroa e da Lei da Memória Histórica em Madrid.
Na moção, sublinha-se que a sobrevivência destes símbolos é um exemplo da impunidade do regime franquista, que «se agrava com a mais absoluta desídia no seu cumprimento pela falta de vontade do actual Governo de Nafarroa e das forças políticas que o sustentam». / Fonte: SareAntifaxista / Mais info: Bildu Nafarroa