
«Acção de protesto em Barakaldo contra os ataques aos direitos laborais e os despedimentos no complexo comercial Megapark» (boltxe.info)
Desempregadas no sector dos serviços e diversos sindicatos e colectivos sociais de Barakaldo (Bizkaia) concentraram-se frente à loja da multinacional Darty no Megapark para denunciar os despedimentos que se verificam no complexo comercial e os cortes e «saldos» nas condições laborais.
Com o lema «En MegaPark Barakaldo, el personal laboral mercancía de usar y tirar» e coincidindo com o início do período de saldos, denunciaram as «ofertas» ao nível dos direitos laborais, a campanha de saldos em matéria sócio-laboral e «o 3×2 em matéria salarial em todo o complexo comercial MegaPark».
Na sequência, ler comunicado de imprensa dos colectivos sociais Asociaciones de Vecinos y Vecinas de Barakaldo, Asamblea de Parad@s de Barakaldo, Barakaldoko Gazte Asanblada, Berri-Otxoak, Centro Asesor de la Mujer «Argitan» e dos sindicatos ELA, LAB, ESK, STEE-EILAS, CGT e CNT.
Ver também: «Os sindicatos prevêem que 2013 seja um ano "bastante duro" e de "mobilização" no País Basco» (SareAntifaxista)
Face à previsão de aumento do desemprego, ELA e LAB alertam para o agravamento das condições de trabalho.