Largas dezenas de pessoas, entre as quais alguns membros de konpartsas, participaram na concentração que se realizou, hoje, frente à Câmara Municipal da capital biscainha, convocada pela Campanha BDS em Euskal Herria.
No decorrer da mobilização, que teve como lema «Israel genozida! No a la complicidad vasca!», ouviram-se muitas palavras de ordem solidárias com a Palestina. Junto à concentração foi estendida uma longa lista com os nomes dos 1901 palestinianos mortos até 11 de Agosto, bem como uma enorme bandeira da Palestina. / Ver: uriola.info
EM PORTUGAL
No dia 13, cerca de duas centenas de pessoas participaram na vigília promovida, em BRAGA, pela União de Sindicatos de Braga (CGTP/IN), pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) e pelo Movimento «Solidariedade.com.a.Palestina», em solidariedade com a Palestina e com o seu povo, e contra a guerra criminosa e opressora levada a cabo pelo Estado de Israel.
Para dia 28, às 18h00, foi agendada pelo CPPC, em conjunto com outras organizações, uma concentração na Praceta da Palestina, no PORTO (entre a Rua Sá da Bandeira e a Rua do Bolhão), com o lema «Fim à Agressão! Fim à Ocupação!».