Em concentrações recentes realizadas frente à sede desta empresa de distribuição publicitária em Mungia (Bizkaia), e na área comercial Megapark, em Barakaldo (Bizkaia), o CNT denunciou os planos da administração da multinacional, que passam «por mais despedimentos e reduções de direitoslaborais».
«A empresa alterou as retribuições variáveis, como ficou patente na reunião convocada na Inspecção do Trabalho. Não satisfeitos com a aplicação dessa medida, agora querem aproveitar a assinatura do novo acordo para acabar definitivamente com direitos adquiridos na Bizkaia», alertou a secção sindical do CNT.
O sindicato já avisou que se irá manter alerta «face a qualquer tentativa de reduzir ainda mais os direitos das/os trabalhadoras/es na empresa», «não admitindo mais situações de abuso ou despedimentos».
O CNT fez ainda um apelo aos outros sindicatos com representação na empresa no sentido de que «trabalhem em prol da unidade dos trabalhadores para assim responderem de forma conjunta a estes ataques». / Ver: lahaine.org [foto de arquivo]