Na sexta-feira, 5, a autarca de Ondarroa, Argia Ituarte, acompanhada pela vice-presidente da Câmara, Rakel Elu, entregou no Tribunal Central de Vigilância Penitenciária as mais de 2500 assinaturas reunidas no município biscainho, por iniciativa da plataforma Iparra Galdu Baik, para exigir a libertação do preso político Ibon Iparragirre, gravemente doente e encarcerado em Navalcarnero.
Era intenção das eleitas encontrar-se com o Sr. Castro, líder máximo desta instituição do regime espanhol, mas o Sr. Castro encontrava-se numa visita oficial a Cádis. Ainda assim, vão insistir, para lhe transmitirem a «preocupação» quanto ao estado de Iparragirre.
Concentração
De acordo com o portal Turrune!, realizou-se ontem, na Alameda de Ondarroa, uma concentração para exigir a libertação de Ibon [na foto]. / Ver: Lea-Artibai Hitza e Turrune!
TEMA SOBRE A LUTA «LÁ DENTRO»: «BARRUKO BORROKA»
Ondarrun abeslai onak dazela iñok ez dau zalantzan ipintxen, hamen zeuentzako gure eskuta ailla dan abestixe. Esan birde kantaten dabenak atxe eta alabi dizela, merezi dau entzuti. (Turrune!)