Como ha quedado demostrado, el fascismo actúa agresivamente con toda impunidad haciéndose más evidente en los tiempos de profunda crisis como la que vivimos, cuando se agudizan radicalmente las contradicciones de clase y los brotes fascistas y autoritarios se multiplican. A la clase obrera, al estudiantado y al pueblo trabajador nos corresponde organizar la resistencia y, entendiendo las razones compartidas de la lucha antifascista de las Milicias Populares del Donbass, desplegar toda nuestra Solidaridad Internacionalista. (lahaine.org)
SOLIDARIEDADE COM O DONBASS EM EUSKAL HERRIA
São inúmeras as iniciativas solidárias com o povo trabalhador do Donbass em Euskal Herria: no Kabia Kultur Elkartea, em Bilbo, está patente ao público uma exposição, inaugurada dia 8, sobre a resistência antifascista; também no Kabia, dia 10 teve lugar uma conferência de activistas bascos que estiveram presentes naquele território.
No dia 9, realizou-se em Gasteiz um festival solidário, que incluiu conferências na Universidade do País Basco e concertos no gaztetxe local.
Para dia 18, está agendada uma conferência no Kilika Gaztetxea, em Azkaine (Lapurdi), sobre o imperialismo na Ucrânia e a resistência popular no Donbass.
Para o final do mês (dias 28, 30 e 1 de Novembro), foram agendadas várias iniciativas solidárias com a Ucrânia antifascista e com as Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk na região biscainha de Ezkerraldea (em Sestao e Portugalete), em que se incluem a exibição de um documentário, uma conferência e actuações musicais. O dinheiro que se juntar será enviado para o povo trabalhador do Donbass. / Ver: SareAntifaxista e topatu.info