Realiza-se amanhã, 3, na Uharteko kultur etxea/Casa da cultura de Uharte (Iruñerria/Comarca de Pamplona), uma conferência intitulada «Epaiketa politikorik ez» (Não aos julgamentos políticos), que se centrará especialmente no ataque ao movimento internacionalista basco.
No dia 19 de Outubro começa da AN espanhola um novo julgamento político. Ali, serão julgados Walter, David, Unai, Aritz e Gabi, militantes da Askapena, bem como diversas organizações ligadas ao internacionalismo basco: a Askapena, a comparsa bilbaína Askapeña e outras duas associações.
Sobre tudo isto e muito mais irão falar, esta quinta-feira, às 19h00, Maider Caminos, membro do Eleak, imputada e activista em diversas inicitivas contra os julgamentos políticos; Mikel Bueno, militante da Askapena, que irá abordar a criminalização do internacionalismo basco e dos seus militantes; David Soto, arguido, que irá fazer o historial deste processo e falar sobre o posicionamento dos arguidos face ao julgamento. / Ver: askapena.org
Askapeña aurrera!
Durante a Aste Nagusia bilbaína, membros das comparsas expressam o seu apoio à Askapeña, que vai ser julgada em Outubro no âmbito do processo judicial contra o internacionalismo basco.