Com o lema «Navarra por el cambio social y político: ¡Dale la vuelta al sistema!», a iniciativa contará, a partir das 17h30, na Plaza del Castillo, em Iruñea, com debates sobre diversas temáticas, bem como actuações culturais e um acto central, às 19h00.
A Asamblea por el Cambio Social deu ontem uma conferência de imprensa em Iruñea, na qual fez um apelo à participação dos cidadãos na mobilização «Plaza del Cambio», que terá lugar este sábado, 12, na Plaza del Castillo, em Iruñea, das 17h30 às 19h30, com o lema «Navarra por el cambio social y político: ¡Dale la vuelta al sistema!».
Segundo afirmaram, a «Plaza del Cambio» será um espaço de expressão e acção dos cidadãos, aberto a todas as pessoas que acreditam que outra Navarra é possível e necessária. Nesse dia, o objectivo é, entre todos e todas, dotar a mudança política e social em Nafarroa de conteúdo.
Na «Assembleia» encontram-se pessoas de vários espaços políticos, sindicais e sociais - uma «pluralidade - dizem - que querem levar à praça para falar das políticas que devem ser postas em prática para tirar Nafarroa da crise política, económica, ecológica, social e cultural em que se encontra».
Para preparar a mobilização, criaram nove grupos de trabalho: direitos humanos e cidadania, democracia e governação, trabalho e pessoas mais afectadas pela crise, euskara, cultura, economia e ecologia, igualdade, terceira idade e juventude. / Mais informação: ahotsa.info
terça-feira, 8 de abril de 2014
Sábado, a Praça do Castelo será a praça da mudança, «para dar a volta ao sistema»
Etiquetas:
cultura,
encontro,
luta laboral,
Notícias,
VIDEO