O colectivo antimilitarista Bardenas Ya! alerta que estão previstas para Outubro, no campo de tiro, manobras da NATO em grande escala, tendo convocado, a este propósito, uma assembleia para o próximo domingo, após a marcha anual para exigir o desmantelamento das instalações militares nas Bardenas (Nafarroa). Hoje e no domingo, haverá homenagens a Gladys del Estal, jovem assassinada pela Guarda Civil há 36 anos quando participava num protesto contra o campo de tiro e as centrais nucleares.
Realiza-se, no dia 7, a Marcha contra o Campo de Tiro das Bardenas, finda a qual deverá ter lugar (Yugo, 17h00) uma assembleia para organizar uma resposta conjunta de activistas navarros e aragoneses às manobras militares da NATO anunciadas para Outubro deste ano.
Para além disso, a Bardenas Ya! agendou para hoje, às 20h00, na Ponte do Ebro, uma homenagem a Gladys del Estal, jovem assassinada pela Guarda Civil há 36 anos, em Tutera (Nafarroa), quando protestava contra as centrais nucleares e o campo de tiro. Por seu lado, o Eguzki, colectivo ecologista e antinuclear basco, promove no domingo, 7, ao meio-dia, uma homenagem à jovem no Gladys Enea parkea, em Donostia. / Ver: ahotsa.info e SareAntifaxista
quarta-feira, 3 de junho de 2015
Homenagens a Gladys del Estal e marcha contra o campo de tiro nas Bardenas
Etiquetas:
acção ecologista,
Manifestações,
Notícias,
Repressão