A apresentação da obra El banquete. Expolio y desaparición de Caja Navarra [O Banquete. Espoliação e desaparecimento da Caja Navarra] despertou grande expectativa. Tanta que a sala do Hotel Tres Reyes, em Iruñea, onde decorreu o acto foi pequena para todas as pessoas que quiseram ouvir em primeira mão os três autores deste trabalho de investigação.
Cerca de 350 pessoas assistiram ontem à apresentação de El banquete, escrito pela equipa de investigação da plataforma Kontuz! e editado pela editorial Txalaparta. A resposta do público evidencia o interesse com que a sociedade navarra segue a contínua torrente de informações sobre o desaparecimento da Caixa Navarra.
Patxi Zamora, porta-voz da Kontuz! e um dos autores, referiu que a obra inclui «muitos elementos novos», e perguntou «que terá de acontecer para que a Justiça actue e haja uma comissão de investigação». O jornalista do Gara Aritz Intxusta sublinhou que «na era do Twitter, isto é o jornalismo de sempre», enquanto Alberto Gil, do Diario de Noticias, disse que «cumpriram o compromisso de contar a verdade, caia quem cair». / Fonte: naiz.info via insurgente.org
Sobre «o banquete» na CAN [Ateak Ireki]
Entrevista aos jornalistas Patxi Zamora e Aritz Intxusta, dois dos membros da plataforma Kontuz!.
quinta-feira, 5 de dezembro de 2013
Casa cheia na apresentação de «O Banquete», sobre a corrupção na Caixa Navarra
Etiquetas:
cultura,
encontro,
entrevista,
luta laboral,
Notícias,
VIDEO