Esta quarta-feira, 17, disputa-se em Bilbo o jogo Athletic-Shakhtar Donetsk (ФК Шахтар Донецьк), pelo que diversas associações decidiram organizar uma jornada de luta antifascista e solidária com o povo do Donbass.
Os promotores da iniciativa afirmam que aproveitam a presença na capital biscainha do Shakhtar - um clube fundado em 1936 com o nome de Stakhanovets Stalino, em honra do lendário mineiro soviético Aleksei Stakhanov - para expressarem a sua solidariedade à luta que o povo trabalhador do Donbass trava contra o fascismo, e fazem um apelo à participação de todos.
O programa da jornada inclui uma feira solidária no 7Katu Gaztetxea, uma kalejira [marcha, desfile] desde a Kirruli Taberna e uma concentração antifascista junto ao San Mames Barria.
Organizam/colaboram, entre outros: Euskal Herria-Donbas elkartasun komitea, Ikasle Ekintza, Herri Norte Taldea, Basauri Antifaxista, Ahaztuak 1936-1977, Gazte Erandio Komunista, Erandioko Asanblada Antifaxista, Eraikitzen Herri Asanblada. / Mais informação: Euskal Herria-Donbas elkartasun komitea
Donbassetik ez dira pasako! No Donbass não passarão!
segunda-feira, 15 de setembro de 2014
Apoio ao povo trabalhador do Donbass no dia do jogo Athletic-Shakhtar Donetsk
Etiquetas:
ACÇÃO SOLIDÁRIA,
desporto,
movimentos fascistas,
Notícias