![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgGMJm5JGPNX4BhSSZN2LVfTaX_xM8D-1CVGqdq22eFVFD988dnu0e8g9PvSAtcMI-Ee3J-0DVZylcXqDo-EF9ENLL0J_sxgavXtsvxzki3SZqbvN5zrgV5uBZ8O0AbbZjJxy_9/s200/EH-EHZuzenean.jpg)
Já quinze anos! Quinze anos em que os voluntários do Festival Euskal Herria Zuzenean agitaram as ideias para deixar a sua marca no panorama musical do País Basco Norte.
Quinze anos de lutas sociais, de reflexões alternativas, para se conseguir impor como um evento cultural e associativo incontornável. E, para um aniversário especial, um evento especial: este ano, o EHZ multiplica as oportunidades para o encontro. Com o concerto excepcional da Itoiz Suite previsto para a Gare du Midi no dia 27 de Março, o Festival dá sequência ao êxito das sessões da Elektrotasuna, e inova ao propor-se como trampolim que permita às novas bandas actuar.
Ao longo destas três últimas décadas, o panorama musical basco esteve sempre a dar, influenciou, ou até dinamizou as grandes correntes musicais. Kortatu e o punk pós-77, Berri Txarrak e o rock hardcore do final dos anos 90 ou mais recentemente We Are Standard, cujos «ritmos electro-rock fazem sucesso a nível europeu», segundo os organizadores. A idade de ouro dos anos Esan Ozenki desapareceu, mas o EHZ empenha-se novamente em favorecer o encontro entre as marcas independentes e os artistas bascos: «promover os artistas e a produção musical do País Basco» é objectivo deste concurso, reconhecem os organizadores.
Ver ta
mbém:
«Valorizar os grupos locais» / «Insistência na Elektrotasuna»
Clémence LABROUCHE
Notícia completa: lejournalPaysBasque-EHko_kazeta
http://www.ehz-festibala.com/
Quinze anos de lutas sociais, de reflexões alternativas, para se conseguir impor como um evento cultural e associativo incontornável. E, para um aniversário especial, um evento especial: este ano, o EHZ multiplica as oportunidades para o encontro. Com o concerto excepcional da Itoiz Suite previsto para a Gare du Midi no dia 27 de Março, o Festival dá sequência ao êxito das sessões da Elektrotasuna, e inova ao propor-se como trampolim que permita às novas bandas actuar.
Ao longo destas três últimas décadas, o panorama musical basco esteve sempre a dar, influenciou, ou até dinamizou as grandes correntes musicais. Kortatu e o punk pós-77, Berri Txarrak e o rock hardcore do final dos anos 90 ou mais recentemente We Are Standard, cujos «ritmos electro-rock fazem sucesso a nível europeu», segundo os organizadores. A idade de ouro dos anos Esan Ozenki desapareceu, mas o EHZ empenha-se novamente em favorecer o encontro entre as marcas independentes e os artistas bascos: «promover os artistas e a produção musical do País Basco» é objectivo deste concurso, reconhecem os organizadores.
Ver ta
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg8yqkDQ81h54gS5hvlf5zdpTwnyeL3cwHNgoTChGUF4S_wEQU0trnVm8Q-6JdsAA2B_dT1Sb2viX-1e1HyFNHgrTsWzkKR5vwyUC7HkZFbp-vJ1aOXAREsWuGpLDTJUcwm8kXq/s200/EH-EHZuzenean2.jpg)
«Valorizar os grupos locais» / «Insistência na Elektrotasuna»
Clémence LABROUCHE
Notícia completa: lejournalPaysBasque-EHko_kazeta
http://www.ehz-festibala.com/