sábado, 18 de janeiro de 2020

Semana contra a repressão em Altsasu começa esta segunda-feira

Face à ocupação policial-militar que Euskal Herria sofre e para fazer frente à repressão que atinge a classe trabalhadora, o movimento OSPA!, de Altsasu (Nafarroa), promove a realização da Errepresioaren kontrako Astea entre os dias 20 e 25 de Janeiro. Há muitas actividades programadas.

Para dia 20, segunda-feira, está agendada uma assembleia aberta na Gure Etxea, às 19h00; no mesmo espaço e à mesma hora, no dia seguinte, terá lugar a apresentação do livro Los fugados del fuerte de Ezkaba, de Fermin Ezkieta.

Dia 23, é ainda a Gure Etxea que acolhe, às 19h00, uma mesa-redonda em que participam @erreharria, Boro LH e membros dos Indar Gorri.

Dia 24, sexta-feira, é o dia grande da semana anti-repressiva na localidade do Vale de Sakana, estando programados: a exibição do documentário insurgenZia (17h45); uma manifestação relacionada com a greve geral convocada para 30 de Janeiro (19h00); um pintxopote [copos e pintxos] contra as multas (20h30); um jantar anti-repressivo (20h30); dois concertos (22h00). Todas as actividades deste dia são no Gaztetxe local, com excepção da manifestação.

No sábado, dia 25, às 13h00, o OSPA! dará uma conferência de imprensa para responder ao ataque sofrido pelo movimento. / Ver: lahaine.org