quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Trabalhadores da Elecnor em Araba iniciaram greve por tempo indeterminado

Depois de terem realizado cinco dias de greve, os trabalhadores alaveses da Elecnor Comunicaciones – empresa que se dedica à instalação de equipamentos da Telefónica – entraram em greve, dia 9, por tempo indetermiando, em defesa de um acordo de empresa «digno».

Na semana passada, a empresa entregou em mão a cada trabalhador um escrito tentando dissuadi-los de fazer greve. «Desde que foi lançado o aviso de greve, há umas semanas, este foi o único passo dado pela empresa», e «de novo ficaram patentes as mentiras e os enganos», denuncia numa nota o sindicato LAB.

A empresa alega «razões económicas» para não pagar horas extra, congelar salários e impor discriminações, e «não levar a cabo melhorias que dignifiquem as condições [laborais] dos trabalhadores, mas esconde que, só em 2018, distribuiu entre os seus amigos 28 milhões de euros», denuncia o sindicato.

Neste sentido, os trabalhadores vão continuar em greve e a concentrar-se de manhã e ao meio-dia até que a empresa responda às suas reivindicações. / Ver: lab.eus / Mais info: gedar.eus