domingo, 24 de fevereiro de 2019

Conferências em EH sobre «o que se passa» na Venezuela

Por iniciativa da organização internacionalista basca Askapena, realizam-se esta semana várias conferências sobre a situação no país caribenho, em grande medida centradas na ofensiva imperialista de ingerência promovida pelos EUA, com o apoio dos seus lacaios latino-americanos e da União Europeia.

Agustin Otxotorena, empresário basco residente na Venezuela, dará sequência às conferências que tem vindo a proferir em Euskal Herria sobre a situação no país sul-americano. Na próxima quarta-feira, dia 27, às 19h00, estará em Agoitz (Nafarroa), acompanhado por Pablo Pérez (que participou numa brigada organizada pela Askapena na Venezuela).

Ainda em Nafarroa, no dia 28 Agustin Otxotorena estará em Altsasu (18h30) para dar uma conferência sobre «o que se passa na Venezuela». No dia seguinte, 1 de Março, irá abordar a mesma questão em Arrasate (Gipuzkoa), às 18h30.

A Askapena anuncia ainda a realização, no dia 28, às 18h30, de uma conferência em Leitza (Nafarroa), dedicada ao tema «Venezuela: imperialismoaren jomugan» [Venezuela: na mira do imperialismo], com a participação de Lur Gil (membro da Askapena) e de Eneko Compains (professor da Universidade do País Basco e militante do Sortu).