domingo, 2 de novembro de 2008

O direito a decidir... onde levar porrada


Para realizar uma manifestação “legal” em Euskal Herria, basta ser filiado na Falange espanhola. Deste modo, poderás gozar de toda a protecção possível da Ertzaintza.

Foi neste estado que deixaram uma das dezenas de jovens que ficaram feridos no passado dia 25, no Independentzia Eguna realizado em Hernani.
Depois da proibição imposta pela Audiência Nacional espanhola à manifestação convocada para essa tarde, a polícia autonómica apareceu à hora em que a manifestação era para começar e dedicou-se a convencer os ali congregados, fazendo uso do cacetete e das balas de borracha, que, para realizar uma manifestação “legal” em Euskal Herria, basta ser filiado na Falange espanhola.

Deste modo, poderás gozar de toda a protecção possível da Ertzaintza, corpo policial democrático, enquanto passeias tranquilamente pela capital virtual deste país singular com o teu jugo, as tuas flechas e teu taco de beisebol. E tudo isto enquanto, a poucos metros dali, os responsáveis políticos por essa mesma polícia reclamam o seu direito a continuar a decidir como fazer negócios sob essa protecção policial.
Outra lição magistral sobre o modo como funciona a democracia destes senhores do Partido do Negócio Basco e seus mariachis, nesta terra onde se tem que ler os jornais ao contrário para que façam sentido.

Axier
membro da Esquerda Abertzale em herrikolore

Fonte: Kaosenlared
Na imagem: ferimentos causados a uma jovem de Billabona por uma bala de borracha, disparada a cerca de um metro de distância por um agente da Ertzaintza, durante as cargas policiais que ocorreram no Independentzia Eguna, em Hernani, no dia 25 de Outubro.