quarta-feira, 25 de março de 2015

Brigadas da Askapena 2015: inscreve-te!

Apesar de o Estado espanhol querer ilegalizar a luta e o compromisso internacionalista da Askapena e pretender encarcerar alguns dos seus membros, a organização basca continua firme nos seus objectivos. Por isso, mantém a aposta, já apresentada há algum tempo, nas Brigadak15.

Para conhecer novas experiências de luta e construir novas pontes de solidariedade, este Verão as brigadas vão dirigir-se a quatro novos destinos: Galiza, México, Brasil e Curdistão.
Em Julho, uma brigada estará na Galiza entre sete e 10 dias para ali compreender a luta de libertação social e nacional; em Agosto, uma brigada estará no México, cerca de um mês, para conhecer a Comunidade Zapatista; em Julho ou Agosto, uma brigada irá conhecer, durante 2-4 semanas, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, no Brasil; a brigada da Askapena também permanecerá no Curdistão duas a quatro semanas (em Julho ou Agosto), com o propósito de conhecer em primeira mão a democracia que se fundamenta na auto-organização popular.

Para além disso, a Askapena continuará a dirigir-se ao Saara, à Palestina, a Castela, aos Países Catalães, à Argentina, ao Uruguai, à Bolívia e à Venezuela, para ali conhecer as lutas diárias, as reflexões, os processos de libertação. Para inscrições e mais informações, todos os interessados devem escrever para o endereço brigadak@askapena.org. / Mais informação: eskuorria, brigadak15, askapena.org