terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Administração da Huertas de Peralta aceitou reunir-se com trabalhadores em greve

A administração da Huertas de Peraltas aceitou reunir-se amanhã, dia 2, com os representantes dos trabalhadores em greve, revelou ontem o sindicato LAB. A Federação Sindical Mundial solidarizou-se com os trabalhadores em luta e condenou a «repressão policial e patronal».

O LAB afirma que amanhã será apresentada à empresa uma proposta e que, se não houver acordo, os trabalhadores da Huertas de Peralta (Azkoien, Nafarroa) darão sequência à greve por tempo indeterminado que iniciaram no dia 26 de Dezembro, para exigir a reintegração de quatro trabalhadores despedidos.

Nesse dia, o LAB referiu que um piquete esteve na estrada de acesso à entrada principal da fábrica, para informar os trabalhadores sobre a greve e falar com os camionistas que entravam, e que, apesar de ter passado quem queria, a Polícia Foral carregou quatro vezes sobre os grevistas de forma violenta, provocando ferimentos nalguns deles.

O LAB denunciou de forma veemente a actuação policial. Também a Federação Sindical Mundial, numa nota ontem divulgada, manifestou profundo repúdio pela «repressão policial e patronal», e expressou a solidariedade da Federação para com os trabalhadores em luta.

Ver tb.: «Cargas policiais não evitam grande adesão à greve na Huertas de Peralta» (aseh)