quarta-feira, 13 de setembro de 2006

38º dia: Marcha de apoio a Iñaki no sábado

Uma marcha de apoio a Iñaki de Juana partirá no sábado rumo a Algeciras


Cidadãos bascos mobilizam-se em apoio a Iñaki

http://www.petitiononline.com/eh1959/petition.html [assina em solidariedade]

A marcha partirá uma vez que acabe a manifestação que terá lugar pela tarde (18.00), convocada pela Askatasuna. A saída será no Boulevard e as camionetas serão gratuítas.

Uma vez na prisão de Algeciras têm a intenção de entregar uma carta ao director da prisão.

Numa sessão de esclarecimento em que participaram hoje a Askatasuna de Donostia e um grupo de cidadãos para dar conta da marcha, denunciaram a atitude que tem mantido a Ertzaintza durante as numerosas iniciativas pacificas que se têm desenvolvido nas últimas semanas em apoio a Iñaki de Juana e assinalaram que nesta mesma semana identificaram seis pessoas por participarem em acções informativas na Parte Velha.

Também censuraram a atitude das autoridades da Câmara Municipal donostiarra que não se pronunciou ainda sobre De Juana nem sobre outros presos da localidade em situação semelhante.

Informou-se também que já são mais de 2000 assinaturas de gente a culpar-se pelo crime de Iñaki de Juana.

O preso basco, que cumpre hoje 38 dias em greve de fome, já perdeu 16 quilos e mostrou a sua determinação em prosseguir o protesto. Na sexta cumprirá 40 dias de greve de fome e a partir de então será submetido a análises médicas a cada três dias.

em Gara.net