domingo, 10 de setembro de 2006

Assina em solidariedade com Iñaki de Juana Chaos

http://www.petitiononline.com/eh1959/petition.html



Lê, assina e divulga!

Iñaki de Juana Chaos, preso político basco, cumpriu a sua pena de 18 anos de prisão. Devia estar em liberdade há quase dois anos. No entanto, os tribunais espanhóis em conjunto com o governo prepararam-lhe uma armadilha. Dois artigos de opinião publicados no jornal basco "Gara" serviram de desculpa para o manter na prisão, desta vez em prisão preventiva à espera de novo julgamento e de nova sentença. Agora acusa-se-lhe de apologia do terrorismo nos dois textos que enviou da prisão para o jornal. Iñaki pode ficar na prisão quase toda a vida por ter redigido dois artigos.

Sem qualquer outra forma de defesa, Iñaki lançou-se numa greve de fome que já dura há 34 dias. Nesse espaço de tempo já perdeu 15 quilos. É a luta pela liberdade!

http://www.petitiononline.com/eh1959/petition.html

Este é o endereço no qual podes deixar a tua assinatura/protesto a enviar ao Governo do Estado espanhol. Todas e quaisquer acções que se possam realizar para denunciar a situação de Iñaki de Juana Chaos são importantes. O lançamento deste abaixo-assinado configura uma forma de protesto contra a trama judicial instigada pelo governo espanhol que se está a impor ao preso político basco.

Liberdade para Iñaki de Juana Chaos!