sábado, 7 de junho de 2008

viva a solidariedade internacionalista!


As Jornadas Internacionalistas promovidas pela organização internacionalista basca, Askapena, vão iniciar-se no próximo dia 10 de Junho e culminarão no dia 14 de Junho.
Entre os três temas que a organização elegeu para a iniciativa conta-se a solidariedade prestada pelos comités e grupos de amigos de Euskal Herria, demonstrando-se assim a importância de que se revestem as manifestações de lembrança, apreço e simpatia manifestadas em vários lugares do globo. As nossas mensagens de força, a nossa denúncia, o uso da nossa língua e da nossa voz como meio alternativo de informação, a nossa fraternidade internacionalista são pequenos esforços que contribuem indubitavelmente para mexer a alavanca da mudança por um mundo melhor com um País Basco livre e socialista.
Nos dias que correm os senhores do estado espanhol vão-se dando conta que o povo basco não está só e que a sua luta é acarinhada por gente de todo o mundo. Tentam desesperadamente minar e deturpar as relações fraternas e é por isso que hoje, mais do que nunca, é urgente a solidariedade.

Para conhecer o programa das jornadas consultar a página da Askapena.