quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Cargas policiais não evitam grande adesão à greve na Huertas de Peralta

Os trabalhadores da Huertas de Peralta (Azkoien, Nafarroa) iniciaram hoje uma greve por tempo indeterminado, para exigir a reintegração de quatro trabalhadores despedidos. O sindicato LAB denuncia a atitude da Polícia Foral, que, na parte da manhã, carregou quatro vezes contra o piquete de greve à entrada da porta principal da empresa.

De acordo com uma nota de imprensa do LAB, a adesão foi massiva entre os trabalhadores do campo e ligeiramente inferior na fábrica de tratamento e embalagem. O sindicato acrescenta que, de manhã, um piquete esteve na estrada de acesso à entrada principal da fábrica, para informar os trabalhadores sobre a greve e falar com os camionistas que entravam.

Apesar de ter passado quem queria, a Polícia Foral carregou pelo menos quatro vezes sobre os grevistas de forma violenta, provocando ferimentos nalguns deles, revela o sindicato. Acrescenta que continua disposto a dialogar, tendo em vista a reintegração dos trabalhadores despedidos, pese embora a atitude repressiva da Polícia e da empresa. Para amanhã, estão convocadas uma manifestação e uma concentração em Iruñea.

Greve e cargas na Huerta de Peralta [ahotsa.info]Ver: @LABnafarroa