quinta-feira, 28 de junho de 2018

Exército sírio declara a libertação total da região desértica de Deir ez-Zor

O Comando Geral do Exército e das Forças Armadas Sírias anunciou ontem, em comunicado, a libertação completa da região da Badia (deserto) na província de Deir ez-Zor, no Leste do país.

As tropas do Exército Árabe Sírio (EAS), apoiadas pela sua força aérea, conseguiram estabelecer o controlo sobre 5800 quilómetros quadrados que estavam em poder das forças terroristas do Daesh (também conhecido como Estado Islâmico) após intensos combates no terreno em que as forças terroristas sofreram pesadas baixas e perdas de material militar, segundo revela a agência SANA.

Por outro lado, o general Aleksey Tsygankov, do Centro russo para a Reconciliação na Síria, afirmou esta quarta-feira ter sido alertado por habitantes de Idlib, província no Noroeste do país controlada por forças terroristas, de que os afamados Capacetes Brancos «trouxeram químicos, material de protecção e câmaras» para a capital da província, Idlib, no fim-de-semana passado, dando a entender que está em curso a preparação de mais um «ataque de falsa bandeira», informa a RT. (Abril)