quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Olentzero apareceu em Ezkerraldea e entregou carvão ao Lanbide

Esta manhã, sindicatos e colectivos sociais da comarca biscainha de Ezkerraldea realizaram uma concentração frente à sede do Lanbide / Serviço Basco de Emprego em Santurtzi, para denunciar os cortes nos apoios sociais, a má gestão do serviço e as más práticas por este assumidas para com aqueles que recebem prestações sociais.

No decorrer da acção, apareceu o Olentzero - o mítico carvoeiro basco -, que, em vez de presentes, entregou carvão à instituição. Esta concentração enquadra-se numa campanha de mobilizações promovida por organizações sociais e sindicatos da comarca contra o desemprego, a precariedade laboral e a exclusão social. A campanha termina amanhã, 18, com uma manifestação em Sestao (Kasko plaza, 19h30).

Reportagem da Herrikolore Organizações participantes: Colectivos y Asambleas Personas en Paro de Barakaldo, Sestao, Portugalete y Santurtzi; Barakaldoko Gazte Asanblada; Berri-Otxoak (Barakaldo), Centro Asesor de la Mujer «Argitan» (Barakaldo). Sindicatos: ELA, LAB, STEILAS, ESK e CNT. / Ver: Herrikolore e Berri-Otxoak