sábado, 21 de janeiro de 2017

Gasteiz e Iruñea acolhem jornadas internacionalistas solidárias com o Donbass

Por iniciativa da Hala Bedi irratia (Gasteiz), da Brigada Rubén Ruiz Ibárrurri (Madrid) e do Gaztetxe de Errotxapea (Iruñea), têm lugar, nos dias 26 e 27 de Janeiro, duas jornadas internacionalistas solidárias com o Donbass em Euskal Herria, com acções repartidas por Gasteiz e Iruñea.

De acordo com a informação divulgada pela Sare Antifaxista, no dia 26, a Taberna da Hala Bedi, em Gasteiz, acolherá a exibição do documentário «A Caravana das ideias», às 19h00, seguindo-se a conferência-debate «Internacionalismo no conflito do Donbass», que contará com a participação de elementos de brigadas.

No dia seguinte, no Gaztetxe de Errotxapea (Iruñea) será exibido o documentário «Donbass: a guerra no coração da Europa», estando prevista uma intervenção de um dos seus autores, Ibai Trebiño.

Segue-se a conferência-debate «Internacionalismo no conflito do Donbass» e, às 22h00, um jantar solidário. Serão dadas informações sobre a próxima caravana antifascista ao Donbass.

«Donbass: a guerra no coração da Europa» [trailer]Ver: SareAntifaxista / Mais info sobre o Donbass: EH-Donbass elkartasun komitea

Ver tb.: «Interunit suspende as actividades militares no Donbass» (EH-Donbass)