quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Capacetes Brancos já estão a filmar os «ataques químicos» em Idlib

Diversas cadeias de TV do Médio Oriente e um canal norte-americano «filmaram nove vídeos, na localidade de Jisr al-Shughur, na província de Idlib, de um ataque químico encenado» e que serão usados para incriminar o governo sírio, como aconteceu em Douma, em Abril deste ano, revelou esta quarta-feira o Centro Russo para a Reconciliação na Síria.

Em todos os vídeos é possível ver «activistas» dos Capacetes Brancos – organização exposta como uma filial da Al-Qaeda e financiada por potências ocidentais – a «prestar auxílio» a civis, refere o comunicado da organização mencionada, citado pela RT.
[…]
Para participar nestas encenações de um ataque químico supostamente realizado pelo Exército sírio, os terroristas «escolheram 22 crianças e os seus pais de várias aldeias da província de Alepo», informou o Centro russo.

Para além disso, um outro grupo é composto por crianças órfãs raptadas em campos de refugiados. De acordo com os militares russos, este grupo encontra-se actualmente «num edifício da prisão de Ikab, controlada pela Jabhat al-Nusra». (Abril)