sábado, 22 de setembro de 2018

LAB promove concentrações contra despedimento na Aludium de Zornotza

Um trabalhador foi despedido na multinacional do alumínio Atlas-Aludium, em Zornotza (Bizkaia). Colegas e delegados sindicais deram ontem início a um conjunto de mobilizações para exigir a reintegração do trabalhador.

Numa curta nota, divulgada via Twitter pela secção do sindicato LAB na comarca biscainha de Durangaldea, não são concretizadas as circunstâncias em que ocorreu o despedimento.

O LAB explica que a mobilização de ontem, dia 21, frente aos escritórios da empresa em Zornotza (Bizkaia) foi a primeira de várias que os delegados sindicais vão levar a cabo ao longo desta semana para denunciar o despedimento do colega e exigir a sua reintegração no posto de trabalho.

Na mobiliação desta sexta-feira, os trabalhadores mostravam uma faixa em que se lia «Não aos despedimentos. Atlas-Aludium culpados». As concentrações terão lugar diariamente entre as 9h00 da manhã e o meio-dia,

Recentemente, representantes da Atlas-Aludium afirmaram que prevêem duplicar a sua capacidade de fundição nas instalações que a empresa possui em Zornotza (Bizkaia, EH) e Alicante (Comunidade Valenciana, Países Catalães). / Via @LABDurangaldea