segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Rússia responde ao abate do Il-20 com reforço da defesa anti-aérea síria

Entre as medidas de resposta anunciadas pelo Ministério russo da Defesa, está a entrega à Síria do sistema anti-aéreo S-300, capaz de interceptar mísseis a mais de 250 quilómetros de distância.
[...]
Os militares russos irão também fornecer melhores sistemas de controlo, automáticos, às unidades de comando da defesa anti-aérea síria, «que são apenas fornecidos às Forças Armadas russas», precisou Sergei Shoigu.

Isto permitirá o controlo centralizado de todas as forças e sistemas de defesa anti-aérea na Síria, facultando às forças sírias melhor informação sobre os alvos. «O mais importante é que será garantida aos sistemas anti-aéreos sírios a identificação de todos os aviões russos», acrescentou Shoigu.

O terceiro passo hoje anunciado pelo Ministério russo da Defesa prende-se com um conjunto de medidas electrónicas que, nas zonas próximas da costa síria, «impedirão a navegação por satélite, os sistemas de radares a bordo e as comunicações da aviação de combate que ataque alvos em território sírio». (Abril)