sábado, 29 de agosto de 2015

KKE: «Frente às eleições antecipadas»

O KKE advertiu em tempo oportuno que o SYRIZA, um partido oportunista que se transmutou em partido social-democrata, foi a «esquerda» escolhida pela burguesia para administrar a crise e não pode implementar uma linha política a favor do povo.
[...] Assim, demonstrou-se na prática que o governo SYRIZA-ANEL é mais um governo anti-povo, o qual com slogans «de esquerda» servia de um modo igualmente confiável a burguesia, a UE e a NATO tal como os governos anteriores haviam feito. Hoje, os partidos governantes SYRIZA-ANEL, utilizando os mesmos argumentos que a ND e o PASOK utilizaram no passado, defende o novo acordo anti-povo como o único meio de manter o país na Eurozona e na UE, algo que ele apresenta como a salvação do povo. O SYRIZA, tal como todos os outros partidos burgueses, semeia entre a classe trabalhadora e o povo a ilusão de que a UE e o capitalismo podem ser humanizados, enquanto os trabalhadores continuam a suportar as medidas anti-povo. (resistir.info)

«Goldman Sachs – OTAN Corp.», de Manlio DINUCCI (boltxe.info)
Goldman Sachs, el banco de negocios más poderoso del mundo, acaba de contratar al ex secretario general de la coalición militar más poderosa de la historia: la OTAN. Aunque algunos sólo querrán ver en ello una especie de «jubilación dorada», los hechos nos muestran que no es la primera vez que algo así se produce: Goldman Sachs y la OTAN ya mantuvieron una «fructífera» colaboración durante la guerra contra Libia.