domingo, 23 de agosto de 2015

Programa de rádio do Resumen Latinoamericano

Das entranhas rebeldes da América Latina e do Terceiro Mundo, edição de 21 de Agosto. Ouvir aqui.
BRASIL: grandes mobilizações da direita exigem que Dilma Rousseff abandone o Governo; em sentido contrário, outras mostram-se dispostas a travar a direita, mesmo criticando o Governo pelas políticas de ajuste. O Brasil numa encruzilhada devido à ofensiva imperialista e às debilidades de um governo que optou por se aliar aos sectores financeiros e dos agronegócios // EQUADOR: continua o levantamento indígena contra o Governo de Rafael Correa e as posições extremam-se.

COLÔMBIA: entrevista a Laura Pinzón, membro da Marcha Patriótica (secção argentina) // VENEZUELA: Maduro toma medidas urgentes e encerra a fronteira com a Colômbia por 72 horas, na sequência de um atentado de paramilitares contra soldados venezuelanos // CUBA-EUA: o começo de relações difíceis que suscitam mil incertezas; o povo cubano e Fidel não confiam «um nico de nada» naquilo que Washington diz.

MÉDIO ORIENTE: quadro da situação numa região francamente desestabilizada pela estratégia imperialista-sionista // POVOS ORIGINÁRIOS: falam dirigentes indígenas equatorianos // URUGUAI: regresso de um ex-tupamaro e conhecido traidor a esse movimento nos anos 70. Porque voltou Amodio Pérez?