quarta-feira, 29 de julho de 2015

Miguel Tiago: «Este texto não é sobre a Grécia»

Aqueles que agora vêm chorar pela «europa» (que é na verdade a «União Europeia»), estão apenas a absolver-se a si próprios de terem durante décadas dado a cobertura política «de esquerda» de que o capitalismo sempre precisou para seduzir os povos da Europa com uma União de liberdade, fraternidade e amizade quando na verdade ia impondo uma União de exploração e acumulação. [...]
Vir agora chorar pela «Europa» cumpre apenas o ritual da defesa da estrutura de direita que, passo a passo, vai fazendo marchar o capitalismo sobre os povos. [...] Limpa o passado dos partidos «de esquerda» que sempre foram «europeístas» (ou seja, pró-capitalistas) porque ao invés de reconhecer que este é o projecto que sempre defenderam, afirmam estar derrotado esse «projecto» humanista e internacionalista que - como se vê - nunca existiu. (manifesto74)

«Ejército sirio libera la estratégica ciudad de Al-Hasaka», de HispanTV (Resumen Latinoamericano)
El Ejército sirio, secundado por fuerzas kurdas y de Hezbolá, ha conseguido la total liberación de la ciudad de Al-Hasaka, en el noreste de Siria, luego de intensas batallas contra los integrantes del EIIL (Daesh, en árabe). [...] Además de los combates entre las fuerzas sirias y kurdas contra las bandas takfiríes, también las luchas internas entre estos grupos, que van en aumento, han favorecido las operaciones del Ejército sirio.