segunda-feira, 9 de julho de 2018

Que mal correu a faena, em Iruñea, ao pepetarra Casado

Pablo Casado, deputado às Cortes Gerais e candidato à liderança do PP espanhol, facho e amante de toiros, fez questão de se deslocar à capital navarra em plenas sanferminak e, em plena Udaletxe plaza [Praça do Município], não quis perder um banho de protagonismo.

Os Populares não são muito populares por ali e notou-se... Houve vaias, «fueras» e exigências de liberdade para os moços de Altsasu. O PP e a imprensa sempre pronta a alinhar com a extrema-direita quiseram logo armar um caso, tendo chamado «violentos», «radicales» e «intolerantes» aos de «siempre». Arrrrriba EspaÑa!

«Peperos» ali há poucos, mas o facho Casado, ainda para mais candidato, foi direitinho às sanferminak, até porque bom-mesmo-bom enquadramento é aparecer e falar onde houver feiras, festas, garraiadas e toiradas - sendo certuncho, como é, que ali caem os chamados órgãos da comunicação social.

Casado, facho e fã de toiros, decidiu que em Iruñea havia de mostrar como é candidato de peito cheio, e que, em plena terra do demo, havia de «defender a unidade de España sem complexos nem contemplações». Olé! E, a armar-se em torero de falso porte, ainda mandou uns piropos aos «proetarras y batasunos», esses «violentos». Arriba y arriba otra vé, coño!

Mas não lhe saiu bem o quadro, a figura, a faena rematada. Na praça, ainda chegou a ser beijocado por uma tia rica aqui, apertado por um tio beto ali, e, como não podia deixar de ser, falou para os microfones - que estavam à beira de ter um orgasmo sensacional! Só que a malta em frente, em trajes sanferminescos, assobiava, dizia «Fuera! Fuera!» [em espanhol, para ele entender] e gritava bem alto «Altsasukoak askatu!» [Liberdade para os de Altsasu!; em euskara, para o chatear].

Que má faena a do facho Casado em Iruñea.

O facho Casado foi a Pam-pe-lo-naVia @auzonews