segunda-feira, 23 de julho de 2018

Solidariedade com a Revolução Sandinista foi vincada no Chile

Presente na iniciativa solidária em Santiago, a embaixadora nicaraguense no Chile caracterizou a tentativa de golpe de Estado no seu país como um «golpe brando de última geração».

Num acto pleno de emoção, em Santiago do Chile, familiares de combatentes internacionalistas, partidos políticos e grupos de amizade fizeram questão de deixar clara a solidariedade com a Revolução Sandinista, a propósito do seu 39.º aniversário, que uma maré humana celebrou, no passado dia 19, na capital da Nicarágua, Manágua.
[…]
No final de uma semana marcada pelo 39.º aniversário do triunfo da Revolução Sandinista e pelas grandes mobilizações que o assinalaram, milhares de nicaraguenses mobilizaram-se, este sábado, em Manágua, para exigir «justiça e reparação para as vítimas do terrorismo golpista».

«Assassinos, delinquentes» foi uma das palavras de ordem que a multidão gritou para repudiar a intentona golpista da direita, com a cumplicidade de membros da Igreja Católica, e o apoio declarado do imperialismo norte-americano. (Abril)