domingo, 12 de julho de 2009

A assembleia anti-TGV organiza em Izurtza o seu acampamento anual


Vai decorrer em Izurtza, uma localidade situada em Durangaldea (Bizkaia), entre 24 de Julho e 2 de Agosto.

Excerto do convite realizado pelos promotores:
Sabemos que o poder não vai abandonar os seus planos facilmente. Em vez de abordar o debate sobre o despropósito ecológico, social e económico que o TGV constitui, em Euskal Herria o conflito do TGV foi submetido à “razão de Estado”, com o objectivo de criminalizar e punir o movimento popular. Por isso, temos de nos manter firmes na nossa luta.

Se é verdade que o acampamento é um ponto de encontro na oposição à expansão económica desenfreada e a qualquer custo, isso não constitui o seu único propósito. A luta contra o TGV não nasceu ontem, e há dezenas de grupos a trabalhar nas diferentes localidades. Percorremos um longo caminho e, através de dinâmicas locais e quotidianas, estamos a lutar para que a nossa mensagem se faça ouvir bem alto. Queremos desenvolver uma perspectiva crítica em relação à sociedade capitalista e insustentável em que vivemos, e situarmo-nos a favor de uma vida equilibrada e livre, em que não haja lugar para o sistema de imposições que tantos danos está a causar à terra.

Por tudo isto, convidamos-vos a participar no acampamento e pedimos que divulguem este apelo. Haverá seguramente lugar para o convívio, a festa e o trabalho. E, como pretendemos manter todo o nosso empenho no futuro, estar juntos servirá para iluminar o caminho que havemos de percorrer, partilhando ideias e propostas, que iremos aprofundar no trabalho diário.
-
Para conhecer o programa completo: www.sindominio.net/ahtez
-
Notícia completa (texto integral): kaosenlared.net