segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

A Audiência Nacional e o Sr. Governador, homenageados em Vitória

O acto principal desta jornada extremo-direitista teve lugar às 13h00 e foi organizado pelo movimento cívico MPPMLMNVUVG em colaboração com outras entidades, com o lema «Viva el mal! Viva la Audiencia Nacional! Viva el dolor! Viva el Sr. Gobernador!».

Não faltaram os mais diversos representantes do Estado, da Igreja, das Forças de Segurança da Repressão (incluindo o «esqueletor») e dos fachos em geral, com destaque, naturalmente, para os da Audiência Nacional e os do Sr. Governador do Reino de Espanha nas Terras Vascongadas.
A Plaza ¡España! apresentou-se bem composta de fachos, que seguravam pancartas onde exibiam as suas reivindicações: «Mujer, cásate y sé sumisa», «Inmigrantes sí, pero alemanes», «Tortura non stop», «¡Tortura y mano dura!», «¡Más juicios políticos ya!», «EspaÑa 1 y no 51», «¡Igueldo es España!» ou «¡Viva la roja! ¡Muerte a los rojos!» foi o que mais se viu. / Ver: SareAntifaxista e gasteizkoharresia.com [com muitas fotos]

Ver também: «Novo ataque fascista no monte Gallarraga» (SareAntifaxista)
O monte Gallarraga fica na serra de Ganekogorta, entre os municípios de Güeñes (Enkarterri, Bizkaia) e de Okondo (Aiaraldea, Araba). A Sare «faz um apelo aos montanhistas antifascistas para que limpem aquilo que os fascistas sujaram e deixem os monumentos como são».

E ainda: «Pudemos ver em directo que "memória" reivindica a AVT» (lahaine.org)
Em Eibar, gritos de «Vascongadas es España» e «Arriba España».