sábado, 14 de dezembro de 2013

Herri Denda: a feira dos movimentos populares decorre até 6 de Janeiro em Bilbo

A Herri Denda, feira dos movimentos populares, realiza-se este ano de 16 de Dezembro a 6 de Janeiro, no espaço Zirika! herri gunea (Erronda kalea, 12), em Bilbo.

Nela estarão presentes cerca de 30 movimentos sociais que ao longo do ano lutam por um «mundo novo» em diferentes áreas: ecologia, internacionalismo, feminismo, comunicação livre, presos políticos, cultura, imigração ou antimilitarismo. Para além da feira propriamente dita, a Herri Denda será também sinónimo de conferências, debates e diversas actividades.

Quem aparecer no n.º 12 da Erronda kalea poderá encontrar informação sobre o trabalho que estes colectivos realizam ao longo do ano, bem como o material que põem à venda para conseguirem subsistir em regime de autogestão (livros, T-Shirts, calendários, cadernos, chapas, CD, DVD, etc.).

«A Herri Denda é um espaço de colectivos que lutam contra a sociedade capitalista, um espaço criado pelos movimentos sociais através do trabalho conjunto e que serve para mostrar que existem alternativas à sociedade de consumo desenfreado que a época do Natal promove». / Ver: komite_internazionalistak e boltxe.info