sábado, 21 de dezembro de 2013

Escreve uma carta aos presos, refugiados e deportados

O que para ti é uma coisa de dois minutos é para eles uma grande alegria!
Guretzat bi minutuko gauza bat dena, beraientzat ilusio handia delako! No âmbito da dinâmica «Denak ala inor ez», a Ernai de Azpeitia (Gipuzkoa) vai levar a efeito uma acção de redacção de cartas no dia 24 de Dezembro, a partir das 17h00. Para além disso, esta semana haverá postais disponíveis para o efeito nas tabernas e outros espaços, para todos os que queiram escrever. «Portanto, escrevam aos presos, aos refugiados e aos deportados». / Ver: uztarria.com

MARCHA SOLIDÁRIA COM VENTURA TOMÉ EM TAFALLA
Habitantes de Tafalla (Nafarroa) realizaram uma marcha para pedir que sejam respeitados os direitos do preso Ventura Tomé, a quem foi diagnosticado um cancro há um ano.
A marcha foi convocada pelos familiares e amigos de Ventura Tomé, natural de Tafalla, para exigir que os seus direitos sejam respeitados, e fez-se pelo passeio, no percurso que liga o centro de saúde à Praça de Navarra, passando pelo tribunal.
A família de Tomé afirmou que, durante o tratamento e as sessões de quimioterapia e de radioterapia, o preso esteve muitas vezes algemado e foi acossado por agentes policiais, que se recusavam a dar-lhe até um copo de água. Assim, reclamaram o seu repatriamento imediato e o respeito pelos seus direitos como ser humano. (naiz.info)

EM GASTEIZ, OS ESTUDANTES PRESOS NÃO FORAM ESQUECIDOS
No dia 20, celebrou-se o Ikasle Presoen Eguna [Dia dos Estudantes Presos]. Das acções realizadas em Gasteiz, mais fotos em gazteiraultza.info