terça-feira, 19 de janeiro de 2016

TRW prepara despedimento colectivo de 250 trabalhadores em Landaben

Na reunião realizada hoje entre a administração da TRW (empresa do ramo automóvel) e os sindicatos, a empresa revelou ter dado início ao processo de extinção de 250 contratos (183 agora e 67 no ano que vem). Os sindicatos afirmam que a TRW obteve mais de 100 milhões de euros de lucro nos últimos quatro anos.

O despedimento de 250 trabalhadores, hoje confirmado pela TRW, ocorre numa empresa que, segundo denunciaram os sindicatos numa conferência de imprensa na sexta-feira, obteve mais de 100 milhões de euros de lucros e distribuiu 59 milhões de dividendos nos últimos quatro anos.

Os trabalhadores – que hoje realizaram uma greve de 24 horas, com adesão total – agendaram também para hoje um plenário em que iam decidir novas acções de luta, tendo por fito reverter o despedimento colectivo. Por outro lado, os sindicatos pediram ao Governo de Nafarroa que inclua nas suas prioridades a defesa dos trabalhadores e dos seus postos de trabalho, e denunciaram o facto de a TRW ter recebido subvenções de todos/as os/as navarros/as, verbas que, acusam, estão a ser indirectamente desviadas para outras fábricas da multinacional. / Ver: ahotsa.info