sábado, 19 de fevereiro de 2011

Festival musical nos cinco anos da Infozazpi


Para comemorar o seu quinto aniversário como deve ser, a Infozazpi Irratia faz as coisas em grande. Sendo antes de mais uma rádio de informação, a rádio comunitária reserva igualmente um espaço importante para a música. Assim, é bastante natural que a noite deste sábado, 19 de Fevereiro (a partir das 19h30, Hernaniko tilosetan) seja dedicada ao rap basco, estilo musical que seduz tanto pelo ritmo como pelas letras reivindicativas.

Em Hernani, vão estar em palco cinco grupos de rap provenientes de diferentes herrialdes: o grupo MAK, que irá representar Lapurdi, será acompanhado pelos bizkaitarras Norte Apache, pelos Indarrap (Araba), os Goienetxe Anaiak (Nafarroa) e os gipuscoanos %100 Gourmet.

Inspirados pelas mensagens dos rappers, «graffiti-artists» vão dar cor ao espaço, enquanto os Zaparrada Batukada marcarão o ritmo do início da noite.

Como a Infozazpi é uma rádio com propostas musicais eclécticas, a noite prossegue com o ritmo de pista de dança dos The Sparteens, a que se seguirão os Afu. Os Siroka trazem ao concerto uma som mais rock.
A noite termina com participação musical de dois colaboradores habituais da rádio, DaddyJeff e Sound Sister (ver programa em Info7 Irratia). Geroz eta gehiago!
C.L.
Fonte: lejpb-EHko_kazeta