domingo, 26 de janeiro de 2014

Longo cordão humano em Gasteiz, para acabar com as políticas de excepção

A iniciativa, convocada para ontem na capital alavesa pelo Muro Popular de Gasteiz [Gasteizko Harresia], tinha como lema «Elkartasunetik konpromisora, eman pausoa» [dá o passo da solidariedade para o compromisso] e visava denunciar as medidas de excepção e os julgamentos políticos, bem como manifestar apoio aos arguidos envolvidos nestes processos judiciais.

A adesão foi grande e o cordão humano construído passou pelo Tribunal de Gasteiz, pelo Parlamento de Lakua, pela Delegação do Governo espanhol, pela Câmara Municipal e pela Praça dos Foros.

Depois do trabalho dos últimos meses, o Gasteizko Harresia conseguiu reunir grande número de adesões, colectivas e individuais, em torno da iniciativa, e os organizadores mostraram-se bastante contentes com o apoio e a participação ontem alcançados.

Recorde-se que a organização tinha enfatizado, de forma reiterada, que eram necessárias 3000 pessoas para construir o cordão humano, e ontem, segundo referiram, esse número foi «largamente ultrapassado».

No final, fez-se um apelo aos presentes para que prossigam na via da desobediência. / Ver: topatu.info  

Cordão humano em Gasteiz Contra os julgamentos políticos; em defesa dos direitos civis e políticos.