quinta-feira, 15 de maio de 2014

5 «brigadistas» venezuelanos vão conhecer a luta de Euskal Herria

Há vários anos que a organização internacionalista basca Askapena organiza «brigadas» com destino à Venezuela, mas desta vez serão os bascos a receber cinco representantes de movimentos sociais venezuelanos, para que possam conhecer a luta de Euskal Herria de perto, segundo divulgou a Askapena no seu portal.

Os cinco venezuelanos, que participam activamente em movimentos sociais, vão directamente para Donostia, permanecendo no País Basco cerca de quinze dias, até 31 de Maio. Durante este período, terão oportunidade de aprender com diversas experiências de luta levadas a cabo em Euskal Herria, ajudados pela Askapena e por diversos colectivos sociais bascos.

Pelo contacto mantido com os activistas que todos os anos participam nas Brigadas da Askapena na Venezuela, já possuem muita informação sobre a realidade de Euskal Herria, mas agora poderão viver a experiência em terras bascas, refere a organização internacionalista.

Por último, a Askapena convida toda a gente a aparecer nos muitos actos programados, considerando que as brigadas são instrumentos de interacção que permitem aos bascos saber muito sobre as diversas lutas que se levam a cabo na Venezuela. / Ver: boltxe.info