quinta-feira, 29 de maio de 2014

CNT exige diálogo ao Ercilla, ou intensificará a luta

O sindicato CNT realizou ontem mais uma concentração junto ao Hotel Ercilla, em Bilbo, em protesto contra as condições laborais e a redução dos salários dos funcionários que ali trabalham e para exigir à administração da empresa que dialogue.
O sindicato afirmou esta quarta-feira que irá continuar a lutar «contra qualquer corte» aos direitos e salários dos trabalhadores do Hotel Ercilla, e acusou a administração de se recusar a dialogar. «Andamos há onze meses a pedir que oiçam as nossas reivindicações, mas não mudam de atitude», denunciou a delegação sindical no Ercilla.

Na concentração, a organização anarco-sindicalista afirmou que o Hotel Ercilla «abandonou o Acordo de Empresa, o que teve como consequência o agravamento das condições laborais e a redução dos salários dos trabalhadores». Perante esta situação, o sindicato lançou uma campanha de pressão e luta, até que a empresa se sente a dialogar e deixe de atacar os trabalhadores e as trabalhadoras por causa «da sua má gestão». / Ver: herrikolore.org e lahaine.org