quinta-feira, 30 de abril de 2015

Jornada de trabalho «gigante» para dar mais vida ao Errekaleor

Auzolan pode traduzir-se como trabalho comunitário, trabalho conjunto. Para dia 2 de Maio foi agendada uma jornada deste tipo no bairro Errekaleor, em Gasteiz, com o objectivo de melhorar as suas condições, conhecer melhor este espaço «rebelde» que está a resistir às investidas do capitalismo e promover o envolvimento da juventude.

Apesar de lhes terem cortado a luz, os habitantes do Errekaleor - tanto os que ali vivem há anos como os jovens que ocuparam prédios nos últimos anos - querem continuar a construir o bairro. No próximo sábado, as pessoas devem juntar-se às 9h00 na praça para lhes serem atribuídas tarefas, a desenvolver em quatro áreas: dar vida ao espaço do gaztetxe; arranjar o espaço de ensaios de música; continuar a trabalhar na horta; e dar alguma cor às paredes do bairro, pintando murais.

O almoço popular é às 15h00; às 17h30, haverá uma «caça ao tesouro» pelo bairro; à noite, serão distribuídas sandes e haverá actuações musicais com a banda Bidelapurrak e o DJ Puck. Há espaço para acampar. / Ver: topatu.info e GazteIraultza