segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Diversas organizações denunciam despejos e políticas de austeridade em Barakaldo

Diversas organizações e sindicatos de Barakaldo (Ezkerraldea, Bizkaia) concentraram-se, hoje, à porta das habitações municipais da Murrieta kalea, que foram despejadas este Verão, depois de umas famílias sem recursos nelas terem entrado. A mobilização enquadra-se nos actos evocativos de Amaia Egaña, que há quatro anos se atirou da janela de sua casa quando ia ser despejada.
Os sindicatos e as demais organizações presentes denunciam que, nestes quatro anos, houve 900 despejos em Barakaldo, o que se relaciona com as políticas de austeridade impostas, os cortes nas prestações sociais, o elevado desemprego e a precariedade crescente dos vínculos laborais.

Criticando a política municipal em termos de habitação social, exigiram que o município repudie os despejos, que não os execute e que ponha fim às políticas de cortes.

Anunciaram ainda que, na próxima quarta-feira, 9, coincidindo com o aniversário da morte de Amaia Egaña, irão promover uma concentração à porta do Palácio da Justiça, às 10h15.

Declarações de Edurne [herrikolore]Ver: herrikolore