domingo, 5 de agosto de 2018

Nicolás Maduro escapa ileso a um atentado

Fracassou uma tentativa de atentado contra o presidente venezuelano, com explosivos transportados por drones. Houve sete militares feridos mas Maduro escapou ileso e já discursou ao país.

Explosões verificadas este sábado, 4 de Agosto, durante um desfile celebrando o 81.º aniversário da Guarda Nacional Bolivariana (GNB), presidido pelo presidente Nicolás Maduro, foram um atentado contra o presidente venezuelano – confirmou o Ministro da Comunicação e Informação, Jorge Rodríguez, em conferência de imprensa no Palácio de Miraflores (sede do executivo).

Nicolás Maduro discursava perante o desfile militar, que se desenrolava na Av. Bolívar, em Caracas, quando foi interrompido por explosões próximas da tribuna presidencial, às 17h41 locais (22h41 em Portugal Continental). (Abril)

Ver tb.: «Venezuela: Tentativa de atentado contra Maduro deixa sete funcionários feridos»
A partir da morte de Chávez, a oposição – com importante apoio de Washington e da Colômbia – iniciou um processo de desestabilização política, econômica e social da Venezuela, a fim de derrocar seu sucessor, Nicolás Maduro, e a revolução bolivariana. (Diário Liberdade)