sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Até sempre, Tito!

Bernardo Arregi Tejedor "Tito" faleceu no passado dia 29 de Dezembro. Foi celebrado, no parque Maite, situado no seu bairro em Bilbau, um acto de Agur eta ohore onde participaram familiares, amigos e companheiros do ex-preso político.

Fontes: Askatasuna; branka;
Gaztesarea



A ASEH enviou para diversas organizações bascas a seguinte mensagem:

É com profundo pesar que a ASEH – Associação de Solidariedade com Euskal Herria (Portugal) associa a sua dor à dos familiares, amigos e companheiros do ex-preso e activista político Bernardo Arregi Tejedor – Tito pelo seu decesso no passado dia 29 de Dezembro.

O Tito esteve várias vezes em Portugal e connosco participou em sessões de esclarecimento, debates, manifestações e outras actividades, sempre na busca de romper com o bloqueio informativo e a censura perpetrados pelos estados espanhol e francês contra Euskal Herria e sobre a luta de um povo pela liberdade e pelo direito a construir o seu próprio destino.

Vivemos com o Tito excelentes momentos de convívio e discussão, conhecemos também com ele os significados de companheirismo e fraternidade.

Tivemos a oportunidade de homenageá-lo em Fevereiro de 2008, no âmbito da semana internacional de solidariedade com Euskal Herria, como patriota, internacionalista e como grande amigo que era, deste colectivo e dos elementos que o animam.Voltamos agora a fazê-lo.

Até Sempre!

Agur eta ohore.


Lisboa, Avª da Liberdade, 25 de Abril de 2006