segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

A plataforma D3M – Demokrazia Hiru Milioi – regista as suas candidaturas


A plataforma Demokrazia 3M apresentou ontem as suas candidaturas às eleições de 1 de Março, nas juntas eleitorais da Bizkaia, de Gipuzkoa e Araba.

A cabeça de lista por Araba é Amparo Lasheras, detida na sexta-feira de madrugada em Gasteiz pela polícia espanhola, no decurso da operação ordenada pelo juiz Garzón, juntamente com outras sete pessoas.

Em segundo lugar na lista por Araba figura Iñaki Ullibarri, que já ocupou cargos para que foi eleito no Município de Gasteiz e nas Juntas Gerais de Araba.

As listas da D3M também se registaram nas juntas eleitorais da Bizkaia e de Gipuzkoa, embora, até ao momento, não tenha havido informação sobre o nome dos seus membros, que serão conhecidos publicamente na próxima terça-feira, dia em que se publica no Boletim Oficial do País Basco as candidaturas de todos os partidos que se apresentam às eleições de Março.

Na apresentação das listas por Araba, o porta-voz da D3M, Jesús Valencia, afirmou que a plataforma conseguiu as assinaturas necessárias para proceder ao registo das suas candidaturas e sublinhou que “nos apresentamos porque podemos, devemos e queremos”.

Depois de fazerem um apelo às pessoas que “partilham as nossas inquietações para que sejam sujeitos activos da nossa campanha”, mostrou-se confiante de que os oito detidos na operação policial ordenada por Garzón fiquem hoje em liberdade, depois de prestarem declarações perante o magistrado.