quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

O juiz Eloy Velasco processa 11 jovens navarros por pertencerem à Segi


O juiz da Audiência Nacional espanhola Eloy Velasco abriu um processo contra 11 jovens navarros, que acusa de pertencer à organização juvenil Segi. Em concreto, o auto tornado público na segunda-feira indicia David Urdin, Aitor Torrea, Iñigo Gulina, Xabier Urdin, Aitor Torrea, Jose Javier Oses e Iker Gorriz, detidos em Novembro de 2007 pela Polícia espanhola e pela Guarda Civil numa operação levada a cabo em Burlata e Iruñea [Pamplona]. Nesta lista encontram-se também Iker Araguas, detido em Novembro do ano passado, bem como os jovens Aitor Zazpe, Iñaki Torrea, Xabier Arina e Igor Aoiz.

Os jovens têm de comparecer no próximo dia 5 de Fevereiro perante o juiz, que também os acusa de participação em actos de kale borroka.

Fonte: Gara

Já sabemos: "É tudo ETA", são todos "terroristas". Os jovens e as organizações juvenis de Euskal Herria, pelo seu dinamismo, são reiteradamente atingidos pela expansão conveniente e antidemocrática da terminologia autoritária, mas não nos esqueçamos de jornais e jornalistas, de editoras e seus editores, de organizações de defesa dos direitos cívicos e seus representantes, de formações políticas e seus membros, igualmente fustigados por (tentarem) fazer ouvir a sua voz, e em nome da "democracia".

ondo Segi ta aurrera!