quarta-feira, 11 de março de 2009

O Zazpi Katu encerrado pela quarta vez


Este gaztetxe [centro juvenil], situado no coração de Bilbau, desenvolveu ao longo dos últimos anos centenas de actividades de diversa índole: encontros culturais, debates sobre memória histórica, concertos musicais, assumindo-se como um local dedicado ao encontro, ao debate e à criação, assentes numa perspectiva inconformista e diversa daquela que o estado opressor e os mass media propõem à sociedade.
Segundo consta, os jovens do Zazpi Katu já se tinham apercebido da presença de algumas furgonetas suspeitas na segunda-feira à noite, mas foi ontem de manhã, por volta das 10h, que a polícia autónoma espanhola, Ertzaintza, levou a cabo uma operação de despejo e fechamento do local (é a quarta vez!), tendo ainda identificado várias pessoas que ali se encontravam nessa altura.
Ao longo do dia, foram muitos os jovens que se aproximaram do local, tendo marcado uma concentração para as 19h para denunciar este novo atropelo.

Fonte: kaosenlared

Ainda ontem dávamos conta do sucedido em Gasteiz com a sociedade Zaramazulo; hoje é a vez do Zazpi Katu, em Bilbau. Parece que anda para ali uma gente de mioleira fardada, macilenta, quadradona – chamem-lhe outro nome.